sábado, 1 de dezembro de 2012

Sweet December

Dezembro. mês dos sagitarianos rebeldes, loucos e poéticos. O mês favorito do meu ano sem dúvida, não só porque nele nasci, mas porque dezembro é um mês realmente especial. É um mês mágico. 
Dezembro trás consigo esperanças novas, renovadas, um espírito fraternal e caridoso, uma preocupação a mais com aquele que não tem. Trás a família de volta a mesa para cear, trás o aconchego do colo da mãe e uma felicidade sublime. Dezembro...
E há quem diga que só nos preocupamos com o outro no fim do ano. De que importa se no primeiro ou no último? Ao menos uma vez o rico pensará no pobre como um igual, e não mais e nem menos. E há quem diga que só em dezembro as famílias se reúnem. De que importa? Afinal, estar em família nem sempre significa estar perto o tempo todo, mas saudar alegremente ao reencontrar aqueles que fizeram parte da sua vida e ainda fazem.Dezembro... Meu amado mês de felicidade. 
Neste mês apreciamos os trabalhos concluído, planejamos os trabalhos futuros e dispensamos os trabalhos incompletos ou que pouco valeram nosso esforço. Um mês cheio de lembranças, doces memórias, amores, um mês farto de hipérboles, metáforas...
Quando os sonhos se recriam, quando as forças são recarregadas, meu amado Dezembro. Sim, que seja bom para todos, que seja especial para os que sonharam, lutaram e correram atrás de seus objetivos. Afinal, dezembro é feito para os sonhadores.

Amanda Souza

2 comentários:

  1. Olá! Fazendo uma breve aparição por aqui (primeira por sinal). Parabéns pelo blog e pelo texto, apreciei muito por se tratar de um mês importante em minha história. É isso! Fica bem...

    ResponderExcluir
  2. pois é, dezembro chegou com toda a nostalgica magia do Natal e a certeza de que mais um ano se finda e preparando metas para o próximo ano.

    Já sigo o seu blog e Meu blog mudou de casa e praticamente estou começando do zero - no que diz respeito à seguidores - e gostaria que vc pudesse me dar uma força na minha casa nova

    http://jacbagis.wordpress.com/2012/12/02/os-6-tipos-de-ex-namorados/

    ResponderExcluir